• Leia onde estiver

  • Posts recentes

  • projeto paralelo

    Hiper - Estudos em Comunicação Digital
  • del.icio.us

  • now in theaters

  • Anúncios

steven johnson em porto alegre

steven johnson

sabe aquele cara que você admira por ter idéias simples e brilhantes? não parece, de modo algum, pedante ou auto-suficiente. ao contrário, está mais próximo de ser o irmão mais velho que decifra alguns dos mistérios mais complicados do mundo?

pois então. tem um sujeito assim por quem nutro uma admiração profunda. steven johnson. quem já foi meu aluno ou teve oportunidade de conversar comigo sobre as mudanças na web sabe disso.

porque o johnson, entre outras coisas, também busca em marshall mcluhan pistas para os enigmas atuais dos meios de comunicação, especialmente os de suporte digital. não que todas as respostas estejam lá, mas estão bem iluminadas.

longe de ser teórico chato, steven johnson é de uma clareza absurda em seus dois primeiros livros – a cultura da interface e, especialmente, em emergência -, faculdade essa que apenas só é desenvolvida por quem tem o leitor como foco, e não o próprio umbigo. leituras obrigatórias.

(para quem quiser ir adiante, há ainda surpreendente!, pela editora campus, e de cabeça aberta e o mapa fantasma, pela mesma jorge zahar que editou seus dois primeiros livros no brasil.)

pois bem. johnson estará em porto alegre, dia 16 de fevereiro, participando da conferência mundial sobre o desenvolvimento de cidades. ele fará a conferência da noite de encerramento do evento.

vocês podem notar a minha tristeza por não estar na cidade nesse dia. merecidamente, estarei em férias, quatro anos depois da última. em vez de guardar a informação comigo, resolvi compartilhá-la com todos, na esperança que alguém vá e me conte o que eu perdi.

Anúncios

5 Respostas

  1. Tá, se der eu vou, anoto tudo e te passo o relatório. Pode ser?
    Boas férias…

  2. muito cuidado com as promessas… serão cobradas posteriormente! 😉

  3. Bom, eu prometi que se eu fosse passaria o relatório. Acontecei que eu não consegui ir, entonces…

  4. […] como nunca escondi o que penso sobre o twitter, também nunca escondi o que penso do johnson. aliás, se você ainda não o descobriu, corra. e descubra o que se pode tirar de útil […]

  5. Cara, foi mal, mas eu tive uma palestra com ele na CICI 2010 em Curitiba. Além de tirar uma foto pessoalmente com ele… Hehehe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: